Como funcionam as piscinas de onda

Autor: 
Tom Harris
piscinas

Atualmente, é muito comum vermos recriações artificiais da natureza. As pessoas decoram as casas com árvores de natal artificiais, usam cabelo artificial, jogam futebol em grama artificial e constroem gaiolas no zoológico com pedras artificiais. Os cientistas estão desenvolvendo até corações artificiais!

Uma das mais curiosas recriações da natureza é a praia artificial, conhecida como piscina de ondas. Esta atração popular nos parques aquáticos é uma recriação sanitarizada, higienizada e orgânica das arrebentações de ondas criadas pela natureza. Nas piscinas de onda, a água é clorada, a praia é de concreto e as ondas chegam em intervalos de tempo precisos.


Thunder Bay, uma piscina de ondas de 7,6 milhões de litros no Wet'n Wild Emerald Pointe (site em inglês) em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA)

Neste artigo, veremos os bastidores da Thunder Bay, que é a principal atração no Wet 'n Wild Emerald Pointe, em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA). Como veremos, é necessário um equipamento muito sofisticado e potente para manter as ondas rolando o dia inteiro, mas a idéia básica é muito simples.