Como funcionam as larvas de ácaros

Autor: 
Tracy Wilson

Se as larvas de ácaros (em inglês) aparecerem em sua casa, provavelmente, a sua família saberá como evitar estes insetos minúsculos e suas picadas. Tome cuidado com o lugar onde você se senta - fique longe do chão, de paredes de pedra, de bancos de madeira em estado de decomposição e de blocos de madeira que caíram, especialmente se estiver vestindo shorts. Além disso, também tome cuidado com os lugares por onde você caminha. Fique longe de plantas daninhas altas e aglomerados de arbustos e nunca colha frutos silvestres sem estar usando mangas longas e luvas. Você pode até mesmo ter ouvido a respeito de trilhas de caminhadas específicas, partes do terreno ou aglomerados de vegetação, mas ao se aventurar nessas trilhas você poderá ficar coberto de picadas de larvas de ácaros. O melhor mesmo é se afastar de tais lugares.

Galeria de imagens de parasitas (em inglês)

uma larva de ácaro
Foto cedida por Hansell F. Cross, Universidade do Estado da Geórgia, Bugwood.org/>
Larva de ácaro

Se você já teve o azar de ter sido vítima de picadas de larva de ácaro, talvez já tenha ouvido falar de uma lista enorme de remédios para isso. Amigos e parentes podem sugerir de tudo, desde cobrir as picadas com esmalte de unha, até passar uma grande quantidade de terebintina, mas, infelizmente, poucos desses remédios realmente funcionam e, alguns deles, como banhar-se com solventes, são perigosos.

Entretanto, toda a preocupação em evitar picadas de larva de ácaro (em inglês) e as tentativas desesperadas de curá-las são passíveis de compreensão. Picadas de larva de ácaro coçam intensamente e podem levar semanas para desaparecer. Visto que as larvas de ácaro procuram a pele (em inglês) mais fina em nossos corpos, elas tendem a se agrupar em locais delicados e sensíveis. Além disso, é raro ter apenas uma picada de larva de ácaro - elas costumam aparecer em grupos.

As picadas, com freqüência, têm um ponto vermelho ou branco no centro. Juntamente com o desconforto que se prolonga durante muito tempo, as manchas freqüentemente levam as pessoas a acreditar que as larvas de ácaros estejam fisicamente incrustadas em sua pele. Essa idéia pode ser o equívoco mais comum a respeito delas.

Neste artigo, daremos uma olhada no que exatamente são as larvas de ácaros, como se alimentam e por que causam tanto aborrecimento e desconforto em suas vítimas humanas. Também exploraremos como descobrir se há larvas de ácaros em seu gramado e como evitar ser picado por elas.