Pesquisadores da Nasa descobriram que a Lua tem, sim, um núcleo responsável por seu campo magnético. E ele é bem parecido com o da Terra.
A Estação Espacial Internacional afirma que há claras evidências de que os seres humanos podem viver indefinidamente em órbitas longe da nossa.
O Cosmic usa sinais de distorção do GPS para traçar um perfil da atmosfera terrestre e ajudar a prever o clima e as mudanças no magnetismo da Terra.
Atualmente, acredita-se que o universo seja constituído de matéria bariônica, matéria escura e energia escura. Entenda o que é cada uma delas.
A resposta para essa pergunta pode não estar nas estrelas e sim nos labirintos da mente humana. Leia mais para entender do que estamos falando.
Parece que mais um mistério científico foi solucionado. Os anéis de Saturno, cuja origem é uma incógnita, podem ter se formado com a colisão de uma lua.
A lua Fobos pode ter se formado por uma aglomeração de material lançado na órbita de Marte após uma explosão.
De acordo com registros de escritores da Grécia antiga, o cometa Halley teria sido visível por cerca de 80 dias em 466 aC.
A realidade do turismo espacial estará aqui mais cedo do que você pensa. Como vencer os desafios e aos altos custos de uma viagem orbital?
Uma base na lua nos ajudaria a explorar o sistema solar no futuro. Mas isso ainda depende de força de vontade e tecnologia.

Pages